OS X Lion

OS X Lion 10.7.5

Novo OS X Lion: usabilidade melhor que nunca

O OS X Lion surge sob o signo da usabilidade total. O trackpad é o centro de comando de várias ações e traz um salto qualitativo bastante relevante. Ler descrição completa

PRÓS

  • Usabilidade incrível
  • Muito estável
  • Movimentos multi-touch fantásticos
  • Centenas de melhoras

CONTRAS

  • Requer um hardware potente
Essencial
10

O OS X Lion surge sob o signo da usabilidade total. O trackpad é o centro de comando de várias ações e traz um salto qualitativo bastante relevante.

Assim como o seu antecessor, o Snow Leopard, o Mac OS X Lion é um service pack totalmente renovado para Mac OS. Além disso, a grande mudança é que a interface e usabilidade tradicionais ganham movimentos típicos de tablets e smartphones.

O multi-touch presente no OS X Lion transforma completamente a maneira de usar o Mac. O potencial do trackpad é explorado ao máximo, com recursos de zoom, rolagem de página, alternar aplicativos em tela cheia e muito mais. Tudo isso, apenas deslizando os dedos no trackpad.

Ainda no campo funções de tablets, o Launchpad do OS X Lion transforma sua mesa em quantas páginas de aplicativos você quiser. Basta clicar no ícone do Launchpad no Dock e personalizar com os aplicativos que você quiser. Feito isso, deslize as páginas pelo trackpad e rode o programa que quiser com apenas um clique, bem ao estilo do iPad.

A possibilidade de rodar aplicativos em tela cheia também é um ponto positivo a favor do OS X Lion. Mail, iPhoto ou Safari ganham mais praticidade e qualidade de resolução. Todas as janelas têm o ícone de tela cheia no canto superior direito – um clique e você entra ou sai do modo tela cheia. Aqui, você também usa os “três dedos” para alternar entre apps pelo trackpad.

O Mission Control também é peça chave no OS X Lion. Use o trackpad e deslize os três dedos para cima: uma linha de miniaturas surge na parte superior do monitor e mostra o Dashboard, mesa e os apps em tela cheia. Com o Mission Control do Mac OS X Lion sempre há espaço para tudo.

São mais de 250 novos recursos disponíveis no OS X Lion. Você pode acessar uma lista com todos eles aqui. Entretanto, recomendamos que você dê uma olhada nos requisitos mínimos e em como fazer a atualização para o OS X Lion de forma segura.

OS X Lion

Download

OS X Lion 10.7.5

— Talvez você também esteja interessado em —

— Artigos — relacionados ao OS X Lion

Ver mais histórias